sábado, 11 de setembro de 2010

SIMULADO ENEM - LJ 2010

É  HORA DE TESTAR SEUS CONHECIMENTOS

Ao longo do passar de mais um ano, este está se findando, assim como o nosso tempo de Loureiro, concluiremos o Ensino Médio, somos formandos e o coração dispara.
E agora, o que fazer?
O Enem, o vestibular está chegando, as pernas já tremem, as mãos ficam suadas, o desespero pode tomar conta de você.
Isso é até normal, pois o nervosismo faz parte desta experiência, afinal, o seu futuro acadêmico e até profissional. Então vamos testar sua preparação.
Como fazer isso?
Fazendo o simulado, cumprindo com todas as formalidades.

A nossa Escola em convênio com o Universitário, proporcionou no último dia 09 de setembro um Simulado baseado no formato do novo Enem, buscando sempre direcionar os passos dos seus estudos, apontando ainda as áreas de maior deficiência.

 

O simulado será um ensaio para o Enem e para o vestibular.
É, portanto, um momento de aprender e crescer mais.


É, e será sempre um excelente exercício para se aprender como fazer uma prova, ou seja, por onde começar, o que resolver primeiro e o que deixar para o final.


As emoções também são trabalhadas por meio dos simulados.


É possível treinar o controle da ansiedade e do nervosismo.



Por ser uma oportunidade para que os estudantes se preparem ainda mais, a nossa Escola estendeu o simulado aos nossos treineiros do 2º ano.

        

Com o vestibular não se brinca e, se você acha que não está preparado o suficiente, lembre-se sempre haverá tempo, desde que você o busque.

        

E ainda em tempo, gostaríamos de agradecer a todos os nossos alunos pela participação, pelo empenho e pela dedicação em realizar o simulado. Parabéns.

E lembrem-se: Todo esforço será recompensado, pois o sucesso não é objetivo de vida, e sim consequência das suas escolhas.

E.E. Profº Loureiro Junior

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TEENAGER - FEIRA DE PROFISSÕES

E. E. Profº Loureiro Junior
- Jornada teenager - 2010



Os nossos alunos, puderam participar nesse sábado 28 / Agosto, no Externato Nossa Senhora Menina – Mooca, da Jornada Teenager de universidades e profissões 2010,
afim de vislumbrar idéias para o seu futuro.

A nossa escola em parceria com vários institutos busca proporcionar aos estudantes um conhecimento sobre a infraestrutura universitária e o diversos cursos oferecidos.
A Jornada feira tem por objetivo a divulgação dos cursos oferecidos pelas Universidades aos estudantes do Ensino Médio.


Onde os estudantes recebem esclarecimentos de equipes de estagiários, professores e funcionários sobre os cursos oferecidos, o vestibular, teste vocacional, a formação acadêmica, seus conteúdos programáticos e especializações.



 
Além de promover palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho.


A nossa participação segue a linha geral do “Grande Desafio” onde se diz:


Devo fazer o devo fazer, para poder fazer o que quero fazer.
 Agradecemos a todos pela participação, pois mais uma vez, valeu.